NewsAppData

Como aumentar os lucros da agência com um programa de revendedor de aplicativos para celular White Label

Cada agência precisa fazer duas coisas certas para sobreviver e prosperar. Você deve assinar novos clientes e, em seguida, encontrar maneiras de retê-los.

Em suma, essa é a base de qualquer agência de sucesso

O cenário digital de hoje tornou a demanda por agências de criação mais alta do que nunca. Empresas de todas as formas e tamanhos em todos os setores estão buscando ajuda profissional de empresas de marketing, agências de desenvolvimento da web, empresas de marcas, designers da web e agências de publicidade. A lista continua e continua.

As agências mais bem-sucedidas são capazes de alavancar as tendências do mercado para ganhar mais dinheiro. 

Ao oferecer produtos e serviços adicionais de que seus clientes atuais e potenciais precisam, ela coloca sua agência em posição de gerar altos lucros.

Com as tendências móveis em ascensão , a indústria de aplicativos móveis está crescendo. Historicamente, ajudar os clientes a criar aplicativos era reservado para agências de desenvolvimento móvel. Você precisava ter experiência em tecnologia, codificação e desenvolvimento de aplicativos para entrar neste espaço.

Mas os tempos mudaram. Hoje, qualquer agência pode obter sua parcela dos lucros da indústria de telefonia móvel com um programa de revendedor com etiqueta em branco . A melhor parte de ser um revendedor é que você pode fazer isso com nenhuma experiência de criação de aplicativos e sem nunca precisar escrever uma única linha de código. 

Use este guia como uma referência para aprender mais sobre os benefícios desses programas e como sua agência pode lucrar ao se tornar um revendedor de aplicativos móveis com etiqueta em branco.

Atraia novos clientes

Como eu disse antes, a demanda por agências está aparentemente em alta. Cada empresa reconheceu a importância de estabelecer uma presença digital. Muitas dessas empresas precisam da ajuda de terceiros para atingir seus objetivos.

Pelo lado positivo, é bom saber que há uma grande demanda por seus serviços. Mas essa alta demanda também criou um aumento na competição.

Um estudo recente identificou os maiores desafios para as agências em 2020 . 

Como você pode ver no gráfico, o aumento da concorrência ficou em primeiro lugar na lista. A adaptação às novas tecnologias é o segundo maior desafio enfrentado pelas agências no próximo ano. 

Ao se tornar um revendedor de aplicativos com etiqueta em branco, você poderá enfrentar essas duas barreiras ao mesmo tempo.

Você precisa encontrar maneiras de se destacar da concorrência. Se você está oferecendo exatamente os mesmos serviços que todo mundo no mercado, conseguir novos clientes será quase impossível. 

Porém, quanto mais serviços você oferece, mais atraente você se torna para clientes em potencial e novos leads. As empresas que desejam desenvolver um aplicativo móvel nem mesmo consideram sua agência se você não oferecer esse serviço.

30% dos proprietários de pequenas empresas estão planejando construir um aplicativo no futuro. Sua agência não pode se dar ao luxo de ignorar um terço de seu mercado-alvo. 

As empresas que procuram agências estão sempre em busca de uma solução multifuncional. Trabalhar com empresas diferentes para web design, marketing e desenvolvimento de aplicativos é muito complicado. Se sua agência puder atender a todas essas necessidades sob o mesmo teto, novos clientes ficarão muito mais inclinados a assinar com você.

Reduza o tempo de chegada ao mercado

Você já decidiu que deseja fazer parte da indústria de aplicativos móveis. Existem muitas maneiras diferentes de entrar neste espaço. Mas ser um revendedor com etiqueta em branco é o mais rápido e fácil.

Os métodos alternativos de desenvolvimento de aplicativos para seus clientes são muito mais complexos. 

Seu talento interno existente provavelmente não será capaz de assumir essa carga de trabalho adicional. Eles também podem não estar qualificados para isso. Nesse caso, você teria que encontrar desenvolvedores experientes e treinar um departamento completamente separado. 

Construir esses aplicativos adequadamente por conta própria, pode potencialmente desviar seu foco e esforços de seus serviços principais. Este é um processo longo e cansativo, especialmente se você não tem nenhuma experiência com codificação e desenvolvimento. 

Mas com um programa de revendedor de aplicativos móveis de marca branca, você pode oferecer serviços de desenvolvimento de aplicativos imediatamente, sem contratar novos funcionários ou prejudicar a qualidade dos serviços existentes. 

Tempo é essencial. Seu público-alvo deseja criar um aplicativo hoje. Portanto, se você esperar seis meses ou um ano para oferecer esses serviços, estará perdendo uma grande oportunidade. As perspectivas não vão esperar por você. Eles simplesmente encontrarão outra agência que possa fornecer o que procuram.

Além disso, um programa de revendedor com etiqueta em branco tornará mais fácil para seus clientes colocar seus aplicativos no mercado com mais rapidez. Veja quanto tempo leva para construir um aplicativo . 

Vários fatores afetam o cronograma de desenvolvimento do aplicativo móvel . Mas, como você pode ver, a maioria dos aplicativos pode ser construída em menos de seis meses. 

No entanto, usar um app builder em vez de codificar do zero garantirá um desenvolvimento mais rápido. 

Você e seus clientes nem precisam se preocupar em publicar os aplicativos. Se você usar a plataforma BuildFire para o seu programa de revendedor, cuidaremos de tudo isso para você. 

Baixo risco, alta recompensa

Sempre que você considera entrar em um novo mercado ou expandir seus serviços, o custo é sempre um fator. Você deve se perguntar se o preço vale o risco antes de gastar dinheiro em algo, especialmente se você não tiver nenhuma experiência em um determinado setor. 

O medo do fracasso é um motivo comum pelo qual as agências não se expandem ou não entram em novos mercados. 

Mas ser um revendedor de aplicativos móveis por meio de um programa de marca branca é uma maneira econômica de aumentar os lucros com pouco ou nenhum risco. Você pode adicionar esse serviço à sua agência, mesmo com um orçamento apertado. 

Na maioria dos casos, o único custo é a mensalidade da plataforma que você está usando. Seus clientes podem facilmente compensar esses custos.

Você não precisa se preocupar em contratar desenvolvedores ou expandir sua equipe. Você não precisa de nenhum novo hardware, ou tem que lidar com os custos associados ao gerenciamento desse equipamento. 

Como revendedor, você não precisa desenvolver suas próprias ferramentas ou sistema. Tudo já está feito para você . 

Um programa de revendedor com etiqueta em branco é de longe a maneira mais econômica de sua agência criar e gerenciar aplicativos para seus clientes. Com poucos custos indiretos, a oportunidade de lucro neste espaço é virtualmente ilimitada. 

Defina suas próprias margens

Isso pega carona em meu último ponto em termos de lucros elevados. Com um programa de revendedor de aplicativos, você tem controle total sobre seus próprios preços 

É um equívoco comum que você está sujeito a certas restrições de preço com um programa como este. Mas isso não poderia estar mais longe da verdade. 

Os programas de revendedor não vêm com restrições de preço. Você pode comercializar e oferecer esses serviços em seus próprios termos, com base no valor que está fornecendo aos seus clientes. 

Pense nisso como qualquer outro produto tangível. Um varejista que vende camisetas pode comprá-las a granel por apenas alguns dólares cada. Eles podem colocar seu logotipo neles para revender por centenas de dólares a camisa.

Você está essencialmente fazendo a mesma coisa que um revendedor de aplicativos com etiqueta em branco. Seu logotipo e sua marca estarão em tudo. O produto é seu para fazer o que quiser. 

A beleza de fornecer soluções de desenvolvimento de aplicativos como uma agência é que você tem muitas opções diferentes de como gostaria de abordar sua estratégia de preços.

Uma maneira de configurar isso é oferecendo o serviço de aplicativo móvel completamente separado de suas ofertas atuais. Então, teoricamente, um cliente poderia construir um aplicativo com sua agência sem se inscrever em seus outros serviços. 

Você também pode oferecer um pacote tudo-em-um para a construção de aplicativos incluído em seus serviços existentes. Esta é uma grande oportunidade para você agregar valor ao seu pacote total e cobrar taxas mais elevadas.

Quer você seja um web designer ou uma agência de marketing, há uma grande oportunidade de lucros elevados com essas duas estratégias de preços. Você pode até oferecer uma combinação de ambas as técnicas para dar a seus clientes o máximo de opções possível. 

De acordo com um estudo recente da HubSpot, aqui estão as margens de lucro médias das agências . 

Como você pode ver, esses números estão por toda parte. Mas a média fica na faixa de 11% a 25%. Embora possa ser um benchmark padrão da indústria, é muito baixo se você me perguntar.

Você pode ter como objetivo estar na faixa de 30% a 50% ou mais tornando-se um revendedor de aplicativos com etiqueta em branco. 

Há muito dinheiro a ser ganho neste espaço se você puder estabelecer um preço adequado para seus serviços. 

Oportunidades de receita recorrente

A contratação de novos clientes é excelente. Mas as agências ganham dinheiro mantendo seus clientes no longo prazo. As agências mais bem-sucedidas em todos os setores têm uma baixa taxa de rotatividade e encontram maneiras de reter seus clientes por anos.

A melhor maneira de fazer isso é continuar a fornecer valor aos seus clientes. 

Os serviços de aplicativos móveis são a solução perfeita para receitas recorrentes ao longo do tempo. Isso vai muito além da taxa de configuração inicial e do lançamento.

Você pode continuar cobrando mensalmente de seus clientes a manutenção do aplicativo. Há também uma grande oportunidade para outros serviços contínuos, como atualizações, envios e manutenção.

Quando alguém cria um aplicativo, não basta configurá-lo e esquecê-lo. O processo nunca está completo. Você sempre pode fazer alterações para melhorar o desempenho de um aplicativo.

Na verdade, cerca de 30% dos aplicativos são atualizados pelo menos uma vez por mês. 

Além disso, mais de 80% dos aplicativos são atualizados pelo menos a cada seis meses. Cada vez que seus clientes desejam atualizar seus aplicativos, é mais uma oportunidade para você ganhar mais dinheiro.

Você nem sempre terá as mesmas oportunidades com outros serviços de agência padrão. 

Por exemplo, digamos que sua agência se especialize em web design e desenvolvimento. Depois de construir, configurar e otimizar um site, não há realmente necessidade de o cliente continuar pagando por seus serviços a longo prazo. 

Claro, talvez eles precisem de ajuda uma vez por ano ou mais com um redesenho. Mas nem sempre há a necessidade de você agregar valor ativamente mensalmente.

Ou talvez você tenha uma empresa de publicidade. Sua agência lida com todos os anúncios de mídia social e campanhas PPC para um cliente. Você poderá assiná-los por seis meses ou um ano pelos seus serviços.

Mas, depois de estabelecer as bases, o cliente pode continuar exibindo esses anúncios no piloto automático assim que seu contrato terminar. Eles não precisarão necessariamente demitir-se da sua agência. 

Com os serviços de desenvolvimento de aplicativos de marca branca, você pode gerar receita mensal recorrente durante a vida útil do aplicativo. 

Sem necessidade de codificação

Como revendedor de aplicativos com etiqueta em branco, você e seus clientes usarão um criador de aplicativos para desenvolvimento. A vantagem deste sistema é que qualquer pessoa pode usá-lo, independentemente do seu nível de habilidade técnica.

Quer você construa os aplicativos ou deixe seus clientes criá-los por conta própria, ninguém precisa saber como codificar. 

A facilidade de uso é o que o torna tão atraente para todos. Não há muita curva de aprendizado para você, sua equipe e seus clientes. 

Como resultado, o serviço é simples de apresentar. Você não terá que colocar seus clientes em um programa de treinamento rigoroso ou algo parecido. Você também não está impedido de vender apenas para clientes que sabem codificar.

Certifique-se de escolher uma plataforma de desenvolvimento que tenha todas as ferramentas de que você precisa para ter sucesso. Manuais de treinamento e guias de instruções serão uma grande ajuda para todos. Você pode simplesmente reformular esses materiais e repassá-los aos seus clientes. 

Além disso, as melhores plataformas de marca branca também oferecem suporte premium. Se você escolher uma plataforma como BuildFire, você se beneficiará de uma equipe de suporte de marca branca dedicada que pode ser contatada por telefone ou e-mail. 

Fazer upsell de clientes existentes

Já discutimos como os serviços de desenvolvimento de aplicativos móveis tornarão sua agência mais atraente para os clientes em potencial. Mas quando você se torna um revendedor de aplicativos, não necessariamente obterá novos clientes no mesmo dia. 

Você ainda precisará promover esses novos serviços de forma adequada para que os clientes possam encontrá-lo. Isso pode levar algum tempo antes que novos leads comecem a chegar.

Mas isso não significa que você não pode começar a lucrar com os serviços de desenvolvimento de aplicativos imediatamente. 

Além de atrair novos clientes, você também deve olhar para os clientes existentes em busca de oportunidades de receita. Há uma boa chance de que essas empresas também estejam interessadas em criar um aplicativo.

Você já tem um relacionamento existente com eles. Eles estão familiarizados com sua marca e serviços. Em muitos casos, essas empresas já se beneficiaram de suas ofertas atuais.

Se você for capaz de agregar ainda mais valor às empresas, eles ficarão entusiasmados em saber de uma nova oportunidade. 

Aproveite esses relacionamentos. Você já tem uma linha aberta de comunicação e informações de faturamento em arquivo. Vender para esses clientes será uma brisa.

Na verdade, as chances de vender para um cliente existente são até 14 vezes maiores do que vender para um novo cliente em potencial.

revendedor de aplicativo móvel

Além disso, os clientes existentes têm 50% mais chances de experimentar um novo produto oferecido por sua empresa. Eles também gastarão 31% mais dinheiro do que um novo cliente potencial. 

Assim, você não precisa se preocupar em esperar que novos clientes lucrem como revendedor. Essas novas ligações virão com o tempo. Mas, a curto prazo, você pode começar a vender seus serviços de aplicativos para as empresas com as quais já está trabalhando.

Com base em todos esses números que acabamos de discutir, há uma grande probabilidade de que eles estejam ansiosos para experimentar. 

Sua Própria Marca

A marca é outro grande benefício de sua agência se tornar um revendedor de aplicativos com etiqueta em branco. 

Sua marca, logotipos e tudo o mais estarão em toda a plataforma e no aplicativo, até mesmo no back-end. Assim, seus clientes não saberão de onde você tirou a plataforma. 

Isso significa que você não tem uma solução perfeita. Poderá configurar a plataforma de forma a que se adapte às necessidades da sua agência e dos seus clientes. 

Por exemplo, se sua agência tem como alvo um tipo específico de negócio ou indústria, você pode configurar a plataforma para que seja atraente para esses clientes. 

Você poderá gerenciar todos os aplicativos de seus clientes e até mesmo clonar aplicativos para tornar o processo mais escalonável se estiver criando muitos aplicativos semelhantes para empresas diferentes. 

Seus clientes também poderão fazer login para fazer alterações em tempo real. Quando eles fazem isso, a marca da sua agência estará em todo o painel. 

Além do profissionalismo associado a essa marca, é também uma oportunidade para você conseguir mais negócios. 

A pesquisa mostra que 90% das agências apontam as referências como a melhor fonte para gerar leads. 

Clientes falam. Os clientes em potencial se comunicarão com colegas que publicam aplicativos, perguntando-se como eles foram capazes de criá-los. Dependendo do relacionamento que eles têm, seus clientes podem até mostrar a eles como eles foram capazes de construí-lo usando sua plataforma.

Como resultado, novos leads serão expostos no painel com o seu nome nele. Portanto, é uma ótima oportunidade para você ganhar mais negócios. 

Conclusão

As agências precisam se adaptar às últimas tendências. Entenda o que seus clientes precisam e descubra como você pode oferecer isso a eles.

As tendências do celular estão em alta e não diminuirão em nenhum momento no futuro próximo. 

Seus clientes atuais e potenciais estão procurando soluções móveis. Portanto, se eles não conseguirem obter isso de você, encontrarão outra empresa para atender às suas necessidades. 

Ao se tornar um revendedor de aplicativos móveis de marca branca, você poderá atrair novos clientes e, ao mesmo tempo, reter e gerar mais lucros com os clientes existentes. 

Esta é a forma mais rápida de uma agência entrar no mercado de telefonia móvel. Os serviços de revenda de aplicativos são econômicos e têm a oportunidade de margens enormes. 

Nenhuma codificação é exigida de você ou de seus clientes. Além disso, a plataforma será totalmente marcada com o nome e os logotipos da sua agência.

Agora que você entende os benefícios de se tornar um revendedor de aplicativos com etiqueta em branco, é hora de encontrar a plataforma certa para usar. Aqui na BuildFire, temos o programa de revendedor de aplicativo móvel perfeito para agências . 

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button