NewsAppData

10 dicas para que a App Store aprove seu aplicativo

Você passou horas criando seu aplicativo.

A ideia que começou como um esboço em um guardanapo se transformou em um aplicativo iOS do qual você se orgulha.

Mesmo assim, você está preocupado.

E se o seu aplicativo for rejeitado na App Store? Esse único movimento pode transformar toda a sua jornada em um pesadelo.

Tanto trabalho para nada. As incontáveis ​​horas de planejamento, teste e construção parecem perdidas.

Mas não se preocupe. Você pode garantir que a equipe por trás da Apple App Store se apaixone por seu aplicativo desde o minuto em que começar a testá-lo.

Se você seguir as estratégias certas , pode quase garantir que seu aplicativo será aceito. E assim que for aceito, você estará no caminho certo para publicar seu aplicativo e exibi-lo para o mundo.

Neste artigo, você aprenderá exatamente como fazer com que seu aplicativo seja aprovado.

Abordaremos dez dicas testadas e comprovadas para que você possa construir seu aplicativo sem estresse, sabendo que você conseguirá aquele lugar cobiçado na loja logo após enviá-lo para a Apple.

1. Aprenda com os erros anteriores de outros desenvolvedores

Para começar, você precisa estar ciente dos erros mais comuns que os desenvolvedores de aplicativos cometem.

Ao evitar essas armadilhas, você pode garantir que seu aplicativo se destaque e seja aprovado. Felizmente, esses dados não são muito difíceis de encontrar.

Na verdade, a Apple publica os principais motivos pelos quais os aplicativos são rejeitados .

Revise as diretrizes que eles estabeleceram e siga-as ao pé da letra (mais sobre isso em um minuto).

Observando as tendências históricas anteriores de quais aplicativos foram aprovados e quais não, você pode garantir que os seus atendam ao critério de aprovação na App Store.

2. Inove dentro dos limites de aplicativos semelhantes

A Apple gosta de aprovar aplicativos que são únicos e fornecem algo original para a App Store. Mas, dito isso, eles gostam de jogar pelo seguro.

Se você deseja acelerar seu processo de aprovação, siga o esboço geral de aplicativos semelhantes que surgiram antes de você.

Comece observando cuidadosamente outros aplicativos do seu gênero.

Quais recursos eles têm? Que tipo de elementos gráficos, layout e design eles incorporam? Como as descrições da App Store deles se comparam às suas?

Procure tendências e certifique-se de seguir as práticas gerais de outras pessoas em seu setor. Embora haja espaço para experimentação e exploração com seu aplicativo, certifique-se de incluir alguns recursos familiares.

O revisor na Apple Store tem muito mais probabilidade de aprovar seu aplicativo se ele se assemelhar a outros aplicativos aprovados.

(Além disso, pode tornar o processo mais rápido. Quanto mais seu aplicativo se assemelhar a outros na mesma área de tópico, mais fácil será para o revisor dar a ele um selo de aprovação.)

3. Limpe seu aplicativo ao essencial

Compreendo. Você deseja criar um aplicativo incrível com todos os recursos que você sonhou.

Em vez disso, simplifique o aplicativo que deseja criar. Você sempre pode adicionar novos recursos posteriormente. O importante é obter aprovação para o básico no início.

Isso torna muito mais fácil para a Apple testá-lo. Quanto mais básica for a funcionalidade, mais rápido seu aplicativo será aprovado.

Faça o que fizer, não inclua mais recursos do que o necessário  para o dispositivo específico que você está testando. Limite o número de sinos e assobios ao mínimo ao enviar seu aplicativo para aprovação.

afinamento de aplicativo 2x

Isso não apenas ajudará você a obter uma ótima avaliação da equipe da Apple, mas também economizará horas incontáveis ​​antes do tempo.

Crie primeiro um produto mínimo viável e ajuste e ajuste seu aplicativo com base no feedback assim que ele for iniciado.

4. Teste e mantenha um processo de garantia de qualidade (QA)

Não importa que tipo de aplicativo você vai criar, você precisa executar muitos testes para garantir que tudo funcione corretamente.

Claro, você deve testar você mesmo. Mas a Apple forneceu tecnologia que permite ir além de apenas testes em seu próprio dispositivo.

Você pode usar o TestFlight para fazer com que outros ajudem a testar , e eu recomendo isso, se possível, antes de iniciar um aplicativo.

Uma boa regra é que você deve usar seu aplicativo todos os dias antes de estar pronto para implantação. Quando chegar a um ponto em que você deseja  usá-lo, provavelmente estará pronto para a App Store.

O teste é um processo difícil, mas extremamente importante. Felizmente, o BuildFire pode ajudar em muitos desses testes.

Temos métodos integrados para testar seus aplicativos e garantir que funcionem corretamente. Isso pode economizar horas incontáveis ​​no processo de colocar seu aplicativo no mercado.

5. Escreva uma descrição detalhada

Uma das partes mais importantes do seu aplicativo é a descrição. É assim que outras pessoas, incluindo a equipe de revisão da Apple, entendem do que se trata o seu aplicativo.

Para ter sucesso no processo de revisão, você deve fornecer uma descrição completa, precisa e detalhada do aplicativo.

Aplicativos bem avaliados, como o Evernote, fornecem descrições detalhadas  de exatamente o que fazem (você pode adicionar os depoimentos quando seu aplicativo disparar em popularidade).

Mas não se trata apenas de aplicativos de renome mundial como o Evernote. Mesmo se você estiver apenas começando na App Store, você precisa incluir uma descrição atraente.

Lembre-se de que um dos motivos pelos quais os aplicativos são rejeitados é porque eles parecem semelhantes a outros aplicativos na loja. Aproveite ao máximo sua descrição para destacar seu aplicativo.

Explique exatamente como o seu é diferente dos outros aplicativos da loja. O que ele faz de diferente? Por que o mundo precisa do seu aplicativo?

Quanto mais claro você puder explicar isso, melhor será o desempenho do seu aplicativo no processo de revisão.

Mesmo aplicativos relativamente simples como o Sound Brenner Metronome  criam uma razão poderosa para a existência com uma descrição atraente.

Não faça apenas uma descrição com base em seus próprios pensamentos. Pergunte aos outros e certifique-se de que sua descrição explica com precisão do que se trata seu aplicativo.

Se desejar, você pode até considerar a contratação de um redator profissional para criar uma descrição que explique com precisão seu aplicativo.

6. Siga as diretivas da App Store da Apple ao pé da letra

Felizmente, a Apple é muito clara sobre suas políticas e diretrizes. Isso torna mais fácil revisá-los antes de enviar seu aplicativo à App Store para revisão.

No entanto, se você não quiser ler as regras complexas, dê uma olhada no livro de quadrinhos com diretrizes de revisão de aplicativos , onde as regras são apresentadas com ilustrações em quadrinhos.

(Sim, realmente.)

Diretrizes de revisão de aplicativos O livro em quadrinhos pdf

Mas uma revisão superficial das diretrizes não é suficiente para garantir que você seja aprovado pelos revisores da App Store.

Em vez disso, você precisa gastar muito tempo inspecionando cuidadosamente cada componente do seu aplicativo para ter certeza de que ele segue o critério estabelecido pelas regras da Apple.

7. Não, realmente: Siga as diretivas da App Store da Apple

Não é um erro repetir esta etapa novamente. Mesmo o melhor aplicativo, testado e funcional, pode ser rejeitado por uma série de pequenas razões. Faça o seu melhor para cumprir cada uma das diretrizes.

Embora muitos desenvolvedores trabalhem para garantir que seu código esteja de acordo com os rígidos padrões de segurança da Apple, você deve dar um passo adiante. Certifique-se de que o layout do seu aplicativo atenda aos requisitos de design.

A Apple tem diretrizes específicas para o tipo de ícone que você usa . Certifique-se de seguir essas diretrizes para permanecer consistente com seus ícones e elementos de design para serem aprovados.

Ícones personalizados, ícones e imagens Diretrizes da interface humana do iOS

Você também deve considerar cuidadosamente como seu aplicativo será exibido em outros dispositivos iOS, incluindo o novo iPhone X.

As dimensões da tela deste telefone são diferentes das de qualquer outro iPhone, e atender aos requisitos atualizados pode fazer ou não sua aprovação.

Quanto mais cuidadosamente você ler as diretrizes, maior será a probabilidade de seu aplicativo ser aprovado. O tempo que você gasta com antecedência valerá a pena depois de enviar seu aplicativo para análise.

8. Seja amigável e atencioso com os membros da equipe de revisão

Depois de entrar no processo de revisão, você pode ficar frustrado com o sistema.

Faça o que fizer, no entanto, lembre-se de que todo julgamento da equipe da Apple é subjetivo. Não há razão para ter menos chance de sucesso por meio de sua atitude.

Em vez disso, seja gentil com todos que contatar durante o processo. Aja como se todas as pessoas com quem você interage pudessem aprovar ou bloquear seu aplicativo.

É impossível saber quais são os principais jogadores antes de o aplicativo ser aprovado, então dê o seu melhor ao se comunicar com a equipe de análise da Apple.

9. Tenha muita paciência depois de enviar

Depois de enviar seu aplicativo, acabou, certo?

Não tão rápido.

O processo de revisão do aplicativo pode levar muito tempo. Você precisa estar pronto para esperar e depois esperar mais um pouco. Anos atrás, o tempo de espera chegava a quase um mês.

A pesquisa mostrou que o tempo de aprovação de aplicativos diminuiu nos últimos anos .

Para obter as atualizações mais recentes, verifique AppReviewTimes.com , que fornece uma visão dos tempos de revisão atuais.

Tempo médio de análise da App Store

Atualmente, o tempo médio de aprovação gira em torno de dois dias. Mas é importante notar que esta é uma média. A realidade é que poucos aplicativos são realmente revisados ​​em dois dias.

A maioria é aprovada muito antes, geralmente em um dia ou menos. Alguns outliers, no entanto, puxam a média para dois dias.

Tempo médio de análise da App Store Dados brutos da App Store do iOS

É impossível saber com antecedência se seu aplicativo será aprovado em questão de horas ou semanas, então seja paciente.

Você terá uma resposta!

10. Reavaliar, corrigir bugs e reaplicar

Você fez tudo certo. O aplicativo era perfeito, você corrigia todos os bugs que conhecia e o design funcionava perfeitamente em todos os dispositivos.

Mas, apesar do esforço que você fez, seu aplicativo não foi aprovado.

Isso pode ser extremamente desanimador, mas você pode voltar. Todo desenvolvedor enfrentou esse problema.

O segredo é saber que você pode se recuperar mais forte do que nunca com uma versão aprimorada do aplicativo.

Reveja cuidadosamente os motivos da rejeição. Trabalhe para corrigir quaisquer problemas especificamente descritos e corrija quaisquer outros problemas que encontrar ao longo do caminho.

Lembre-se de que, uma vez que a equipe da Apple vê um motivo para rejeitar seu aplicativo, eles não podem revisar o restante do aplicativo. Isso significa que ainda pode haver insetos desconhecidos escondidos sob a superfície.

Se você quiser ajuda extra para melhorar seu aplicativo e levá-lo aos estritos padrões da Apple, a BuildFire pode ajudar se você usar nossos proserviços .

Esta é uma ótima maneira de obter conselhos de especialistas e corrigir quaisquer bugs que estejam mantendo seu aplicativo fora da App Store.

Se isso não resolver o problema, pode ser necessário escrever uma carta amigável para a equipe de aprovação do aplicativo  sobre os motivos pelos quais seu aplicativo foi rejeitado.

De qualquer forma, seja persistente e amigável. Procure criar um aplicativo incrível que agregue valor aos usuários e você ficará bem.

Como garantir que seu aplicativo seja aprovado pela App Store

Se você for criar um aplicativo que realize seus sonhos mais selvagens, precisa ter certeza de que a Apple o aprova para a App Store.

Para garantir que isso aconteça, você precisa planejar seu aplicativo com antecedência. Certifique-se de que evita as maiores armadilhas e não está muito fora do escopo normal de aplicativos que a Apple aprova.

Para simplificar o processo , certifique-se de reduzir o aplicativo às suas partes mais importantes e teste essas partes o máximo possível. Se apenas um recurso estiver quebrado, seu aplicativo pode não ser aprovado, então você deseja encontrar bugs antes de enviar.

Você também precisará seguir as instruções estabelecidas pela Apple Store. Observe como o aplicativo é exibido em telas diferentes e certifique-se de que seus ícones e imagens atendam aos padrões da Apple.

Inclua uma descrição clara que mostre uma imagem distinta do que seu aplicativo faz, como ele é diferente de outros aplicativos e o benefício que isso proporcionará ao usuário.

Finalmente, seja gentil e paciente com a equipe de revisão da Apple. Pode levar algumas semanas para que seu aplicativo seja aprovado, portanto, esteja preparado para aguardar. Se a equipe de revisão não aprovar seu aplicativo, faça as edições e inscreva-se.

Com planejamento e preparação cuidadosos, você pode criar um aplicativo que supere as expectativas da Apple e encontre seu caminho para o mercado sem complicações.

A equipe BuildFire está do seu lado para garantir que seu aplicativo receba a aprovação que merece.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button